(17) 3442-1383 | 3442-1443

 
 

A placa fotovoltaica gera energia sozinha.

O painel solar gera energia elétrica, mas somente ele não é capaz de abastecer uma residência ou empresa. Isso porque os painéis geram energia em corrente contínua, que não é compatível com a que usamos em casa. Por isso é preciso de cabos conectores e de um inversor de frequência, que converterá essa energia em corrente alternada, equalizando com a energia usada em casa.

 
 

A placa solar gera energia em dias nublados.

Em dias parcialmente nublados ainda há a geração de energia. Vale lembrar que, apesar de sempre haver geração de eletricidade sob a luz do dia, sua intensidade pode ser menor em razão do grau de insolação. Até mesmo com tempo chuvoso a claridade existente produzirá energia.

 
 

A placa solar pode durar até 25 anos.

A maioria dos painéis fotovoltaicos têm garantia de vida útil de 25 anos, com um funcionamento de, no mínimo, 80% da capacidade de geração do equipamento. É importante verificar se a garantia é apoiada por uma entidade idônea que deverá cumprir as leis de proteção do consumidor caso haja alguma falha no desempenho da sua placa solar.

 
 

Depois de instalada, a placa não pode ser retirada.

É possível retirar as placas solares, assim como todos os equipamentos que compõem o sistema de energia solar e instalar em outro local. Para isso, é preciso apenas reformular o projeto para garantir que ele se adeque às necessidades do novo local de instalação. Assim, caso o proprietário do sistema se mude e queira levar o sistema, é possível.

 
 

Não existe retorno financeiro

Os kits Fotovoltaicos depois de instalados, se convertermos a energia gerada pela tarifa paga e dividirmos pelo valor do kit, terá um rendimento que pode ir de 1,5 a 2,0% líquido, ou seja, um rendimento melhor que muitos investimentos do mercado.

 
 

Posso instalar as placas sozinho (a).

Num sistema de energia solar conectado à rede, você não deve tentar instalar os seus painéis solares sozinho a não ser que você seja um técnico ou um engenheiro experiente. O acompanhamento de uma empresa ou profissional especializado é importante para elaborar o seu projeto e analisar o melhor local e as melhores condições de instalação. Caso a instalação seja feita no telhado, que é o modo mais usual, o uso de equipamentos de segurança é fundamental, pois a altura é um complicador. Além disso, para conectar o sistema de energia solar na sua casa ou empresa é preciso uma autorização da distribuidora de energia local e somente engenheiros e eletrotécnicos podem fazer esta solicitação. Deixe esse trabalho conosco! A nossa especialidade é atender você.

 
 

Posso vender energia?

A Micro e Mini Geração são somente para consumo próprio, ou seja, não pode existir tipo algum de comercialização, com risco de pena perante a justiça. Mas por outro lado, esta pode ser distribuída por meio de co-participação no processo, ou seja, o proprietário pode "doar" seus créditos a outros consumidores pré determinados no processo da concessionária.